All for Joomla All for Webmasters
Quarta, 28 Junho 2017 16:14

PMDB esfacelando-se

Um PMDB esfacelado é personagem principal de constrangimentos no planalto. Tem nos seus quadros um presidente processado por corrupção, o senador Lobão acabou de ter mais um inquérito aberto contra ele, além da quebra de sigilo bancário. Na cúpula do governo, todos são réus em processos, Romero Jucá, Moreira Franco e Eliseu Padilha.

E agora, um dos pesos-pesados do partido (apesar da rebeldia, desde o começo do ano) Renan Calheiros é afastado da liderança do partido, no senado

Segunda, 26 Junho 2017 17:12

Candidato a senador por um fim de semana

Mesmo na entressafra a lavoura precisa ser manejada. É um planta e colhe danado. Mas tudo meio hidropônico e supersônico. Uma safra de fim de semana pra não ficar no ostracismo. O vereador Gutemberg passou o fim de semana candidato ao senado, para nesta segunda feira desmentir a informação e dizer que vai disputar uma cadeira Na Assembleia Legislativa. Bem animada a vida na Câmara de vereadores de São Luís!

Quinta, 22 Junho 2017 18:52

Sarney Filho: “apenas Deus poderia garantir isso”

O ministro Zequinha Sarney está na comitiva do presidente Temer em visita a Noruega,  o país que mantem o maior volume de financiamento para o Fundo da Amazônia (já destinou U$ 1,1 bilhão). Zequinha volta com gosto amargo por ter recebido dos noruegueses a notícia de um corte de 50% no valor enviado ao país para custeio de programas de proteção da Amazônia.

Questionado pelos noruegueses se poderia garantir que a taxa de desmatamento seria reduzida para o futuro Zequinha disse “apenas Deus poderia garantir isso”.

O Brasil deve perder R$ 196 milhões este ano, metade do que recebeu ano passado.

Terça, 20 Junho 2017 18:13

Duas paradas pra Aécio segurar

O presidente da Comissão de Ética do senado, João Alberto (PMDB-MA) tem até segunda-feira (26) para avaliar aceita a Representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Se a Representação contra o tucano for admitida, na sequência teremos a escolha do relator da matéria, segundo o regimento, pelo presidente do Conselho de Ética, em até três dias úteis, mediante sorteio entre os membros do órgão.

Em entrevista, João Alberto disse que pretende buscar unanimidade. “Você já pensou o que é cassar um senador por 8 a 7? Quer dizer, é um absurdo”. Declarou. Só lembrando que unanimidade maior, seria autorizar a representação e deixar o Plenário decidir.

Um respiro

Um recurso apresentado nesta terça-feira (20) pela defesa de Aécio Neves provocou o adiamento da decisão sobre o pedido de prisão contra o senador, afastado do mandato por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) marco Aurélio Melo.

 A defesa solicitou que o pedido de prisão contra Aécio seja analisado pelo plenário do Supremo, e não pela 1ª Turma do tribunal. O caso iria a julgamento hoje, mas o relator, ministro Marco Aurélio, decidiu adiar o julgamento para decidir antes sobre o recurso.

Sexta, 16 Junho 2017 18:32

Zequinha Sarney no PSDB: "Nunca ouvi falar", diz tucano

Os subterrâneos da política brasileira são um misto de catacumbas, minas de pedras preciosas e raízes múltiplas; algumas em busca de água tão profunda que só sendo uma árvore do cerrado conseguiria alcançar.

A última, vinda de abissais recantos, diz que a briga pra salvar a pele do senador Aécio Neves chega ao ponto de oferecerem o PSDB do Maranhão para Zequinha Sarney, para que este venha a comandar as hostes tucanas.

Falei com o ex-prefeito de Imperatriz Madeira, um Tucano de gênese; “desde 89” como ele gosta de dizer, pra comentar o assunto. “Nunca ouvi falar”, respondeu.

Madeira está passando mais tempo em Brasília do que no Maranhão. Já desistiu de disputar uma vaga para o senado e vai sair para deputado federal. Diz que continua firme e forte no PSDB, “mesmo junto com Flávio”.

Quarta, 14 Junho 2017 15:29

Aécio limado

Depois de muito acotovelamento entre Senado e Supremo sobre a polêmica suspensão ou não do senador Aécio neves, hoje apareceram atitudes claras e justas.

Câmara Alta informou ao STF, nesta quarta-feira (14) que suspendeu o pagamento de salário do senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado das funções do mandato por decisão do ministro Edson Fachin, em processo que investiga a participação do senador nos crimes de corrupção e obstrução da Justiça.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), enviou um ofício ao ministro do STF Marco Aurélio Mello, relator do processo contra Aécio, aonde informa a suspensão de salário, verba de gabinete e carro oficial.

Eunício, ainda ontem alegava que esperava instruções do Supremo sobre como deveria proceder. Por sua vez marca Aurélio Melo disse que não via falta de clareza na decisão do tribunal.

As atitudes ocorreram depois da primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manter a prisão preventiva da irmã de Aécio, Andrea Neves, presa desde o dia 18, por decisão do relator da Operação Lava jato, Edson Fachin.

Página 1 de 2
Afiliada